Pular para o conteúdo principal

Sampled: Daft Punk, Cassius, Justice x ELO, Elton John & Kiki Dee, Viola Wills, Donna Summer

Vamos lá para uma seção de descobertas de samples de cair o queixo.

Sempre fui fã de house music, french house e tudo mais relacionado a música eletrônica. Ando lá pelo www.whosampled.com, quando dá eu até contribuo. Hoje vou selecionar algumas descobertas muito loucas que vi por aí.

Daft Punk sem dúvida é o duo mais querido da house/french music. Que eles usavam samples era óbvio. Parte desses samples é creditada em seus albuns. Outra parte não foi, porque foram tantos os filtros e recortes que era quase impossível descobrir. Pois os detetives da música conseguiram! E eu estou surpreso pelo modo como artistas consagrados da Disco Music sempre estiveram ali e nunca havíamos percebido.




Daft Punk - Phoenix
sample: Elton John & Kiki Dee - Don't Go Breaking My Heart

Até agora estou de boca aberta. Eu tenho os CDs do Daft Punk (sim sou velho) Homework e Discovery. Se fosse a pergunta de 1 milhão eu perderia...Não creditada.



Daft Punk - Fresh
sample: Viola Wills - If You Leave Me Now

Me dá um desconto porque eu nunca havia ouvido essa música de Viola Wills antes, mas é muito boa. inclusive é uma boa procurar conhecer a discografia dessa cantora porque tem muita música perdida com qualidade excepcional. Não creditada.



Daft Punk - Face to Face
sample: Electric Light Orchestra - Evil Woman

Essa está creditada na capa do album. No entanto ainda tem uns recortes de 'Can't Get It Out Of My Head' e 'House at Pooh Corner' de Kenny Loggins



Cassius - Feeling For You
sample: Gwen McCrae - All This Love That I'm Giving

Outro clássico do final dos anos 90 que eu tenho em CD. Essa aí também estava creditada. Levei anos para ouvir a versão original porque o evento 'conhecimento' chamado Youtube só apareceu acho que depois dos anos 2003. Abaixo a versão original da esposa de George McCrae.







Justice - B.E.A.T.
sample: Donna Summer - Dim All The Lights

 Não sou fanzão de Justice, algumas músicas são legais. Como o som nessa reconstrução está bem ruinzinho segue abaixo a música de Justice.





🎼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola