Perfil: A Triste História de Michele aka Chantal Curtis



Talvez a música mais conhecida de Michele no Brasil seja 'Can You Feel It', que saiu nessa coletânea do selo Mambo em 1977 (abaixo).

Michele na verdade é pseudônimo de Chantal Curtis, ou nome real: Chantal Sitruk, uma cantora tunisiana descoberta pelo produtor Pierre Jaubert, enquanto caminhava nas ruas da de Paris nos anos 70. Ele disse ao site DiscoMusic.com que a ouviu conversar com uma outra mulher nas ruas e gostou de seu tom de voz. Simplesmente chegou nela e perguntou se ela não gostaria de cantar. Ela respondeu que sim, pois estava procurando emprego.

Logo após terminar a produção de seu primeiro album e antes mesmo do lançamento, sua vida começou a degringolar: levada pelo seu namorado ao consumo de drogas pesadas e ela foi presa por conta disso. Pierre Jaubert decidiu então lançar o album e singles sob o pseudônimo Michele pelo selo Epic na França obtendo moderado sucesso com a música 'Disco Dance'.

A mulher que aparece na capa dessa coletânea nem de longe se parece com a verdadeira Michele! (clique para aumentar).




 


Em 1979 ela estava de volta e lançou "Get Another Love" que tocou bantante nas discotheques naquele ano.



Infelizmente  o talento de Chantal Curtis se foi em 1985, quando foi assassinada em Israel, por uma bala que seria dirigida ao seu namorado.

Comentários