📢 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 4 (🔽 Download) 🎶

🙊 Venham ouvidos absolutos!!!! 😈

Hola! A polícia ainda não bateu na minha porta por disponibilizar música para download! Então prossigamos com o baile! Já estou na compilação 9, cada uma é uma viagem deliciosa, cada música soa como uma nova descoberta.

 Vamos pro pau contra a música podre que empesteia o mundo! Discotheque Volume 4!





💿 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 4 (🔽 Download) 🔊

01. Linda Law - Nights in White Satin (12'') (07:55)
02. Herbie Mann - Superman (05:30)
03. Chris Craft - Discosmic Symphony (Part 2) (PHARLAAP Mix) (04:50)
04. Bee Gees - Stayin' Alive (A S H M U S 12'' Mix) (09:40)
05. Jupiter Sunset Band - Stranger In Paradise, Feelings (A S H M U S Instrumental Twisted Extended Mix) (08:28)
06. Flower - Our Never Ending Love (A S H M U S Edit) (07:05)
07. Robin Gibb, the Count, Grover, Ernie & Cookie Monster - Sesame Street Fever (05:33)
08. The Anvil Band - Satin' Soul (A S H M U S Edit) (03:18)
09. Ronnie Jones - Rock Your Baby (03:03)
10. Andrea True Connection - More More More (A S H M U S Brazilian 7'' Mix) (03:50)
11. Casiopea - Domino Line (07:20)
12. Penny McLean - Dance, Bunny Honey, Dance (Moonsweeper & TourbillioN Mix) (05:20)
13. Crystal Grass With Kristi B - Love Train To Greece (Never On A Sunday) (TourbillioN Extended Mix) (06:51)
14. The Immortals - The Warriors (Part II) (08:08)
15. Melophonia - Back To You (04:56)
16. Newton Family - Easy Breezy (basura コンサルティング Mix) (04:50)
17. Spooky & Sue - Lady Stay (03:06)
18. Theo Vaness - No Objection (PHARLAAP 12'' Mix) (05:30)


💿A Playlist

Linda Law - Nights in White Satin (12'') (1978)

A versão maxi dessa música foi lançada na França pelo selo Carrere. Parece que ficou apenas por lá. Uma pena porque é realmente uma música gostosa de ouvir, regravação da música de Moody Blues. Descobri ela no Youtube, só dei um tapinha no volume e nada mais.





Chris Craft - Discosmic Symphony (Part 2) (PHARLAAP Mix) (1978)

Outra de um selo francês chamado Vogue, do mesmo ano! Puro Cosmic Disco. Vale lembrar que esse mix de PHARLAAPestá com pitch diferente, ocasionando uma sensação de que é outra música. Bem assim, já que até o título está incorreto. Uma pena que o original que foi passado para mp3 está bem machucado e pulando, porque o LP é ótimo.



Jupiter Sunset Band - Stranger In Paradise, Feelings (A S H M U S Instrumental Twisted Extended Mix) (1977)

Me lembro como se fosse hoje quando comprei meu New York City Discotheque #3 vermelho e coloquei no toca-discos, essa música era a 1ª do  lado B. Era compridona! Que viagem! Para quem estava acostumado com "sucessos" (sempre os mesmos, por conta de direitos autorais creio eu) que tocavam nas rádios, foi um choque. Eu só conhecia 'Come to America' do Gibson Brothers e 'That's The Trouble' da Grace Jones. Jupiter Sunset era uma das várias bandas de estúdio que apareceram nos anos 70, produzida por Alan Reeves, que está ativo até hoje e teve música na trilha sonora de Kill Bill Vol.2.


Robin Gibb, the Count, Grover, Ernie & Cookie Monster - Sesame Street Fever (1978)

Capa infame? Música para crianças? NADA DISSO! Disco music com produção maravilhosa, de primeira. Parece até caricata, mas se ouvir com atenção você vai perceber a qualidade do som. Esse LP foi lançado em 1978 pelo selo CTW/Sesame Street (Vila Sésamo!) e tem a participação de Robin Gibb do Bee Gees para dar um ar de seriedade. Ótimo! Tem outra faixa deste album que vai aparecer no #7 dessas sequencias. Uma pena que o sim está meio riscado, mas vale a pena.



Ronnie Jones - Rock Your Baby (1974)

Pensa em uma música rara? É esse cover de "Rock Your Baby" aqui. Eu tinha o album inteiro remasterizado com os sucessos de Ronnie Jones, mas o negócio desapareceu. A única versão que existia no Youtube estava bem ruim. Então começou o drama: queria tocar de novo a música que apareceu nos Superjukebox #109, mixado em 2012, mas ela tinha sumido. O único jeito foi extirpar ela do próprio mix resultando no corte do início. Enfim. Está aí. Vale a pena.



Andrea True Connection - More More More (A S H M U S Brazilian 7'' Mix) (1976)

Sim, nossa obsessão está de volta! Andrea True Connection, em mais um mix desnecessário e mitológico. Porque peekaas tem o mix jamaicano e não tem um brasileiro, ah vá! Pois a A S H M U S acaba com esse dilema! Que mix jamaicano nada. O  Mix brasileiro é remasterizado, suculento, rechonchudo.





Crystal Grass With Kristi B - Love Train To Greece (Never On A Sunday) (TourbillioN Extended Mix) (1978)

Crystal Grass era uma banda francesa, produzida por Lee Hallyday. Em certa fase teve a participação de Slim Pezin e Marc Chantereau do Voyage. Nessa música do 2º LP temos 2 faixas que se tornaram apenas uma, estendida e remasterizada por TourbillioN, com vocais de Kristi Barton. A música é ótima, daquelas que empolgam e dá vontade de sair dançando.



Melophonia - Back To You (1978)

Mais uma produção francesa de 1978! Melophonia só lançou o álbum Limelight Disco Symphony e nada mais como um tributo a Charlie Chaplin. Consistia em um (outro) projeto de studio com diversos músicos, conduzidos por Franck Pourcel e Alain Boublil. Esse é um daqueles 'Lado B' que saem melhor do que a música principal que era a Limelight D. S.. Essa última fez parte da compilação Banana Power (que sinceramente, curto pouco), apesar de ter o LP. Mais um do selo Vogue (sem intenção de ter tantos franceses aqui).



Spooky & Sue - Lady Stay (1974)

Esse dueto consistia em Iwan GroeneveldSue Chaloner. De novo um lado B que supera a música de maior sucesso, nesse caso "Do You Dig It" que estava em uma compilação lançada no Brasil pelo selo GTA, chamada Music In. Um LP bizarramente com muita música boa, mas com qualidade de som péssima (eu tenho ele).
Essa música Lady Stay lembra muito a levada de Rock Your Baby e tem vocais melancólicos que dão um tom sentimental à música. Eu gosto.

Olha,  eu faria uma resenha para cada música, porque cada uma delas é uma gema, mas...


Fica abaixo um clipe da dupla Spooky & Sue com o seu maior sucesso:



E o clipe de Santos - 'Camels'



que aparece aqui porque usou samples de Crystal Grass!









🎼

Comentários