Pular para o conteúdo principal

📢 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 4 (🔽 Download) 🎶

🙊 Venham ouvidos absolutos!!!! 😈

Hola! A polícia ainda não bateu na minha porta por disponibilizar música para download! Então prossigamos com o baile! Já estou na compilação 9, cada uma é uma viagem deliciosa, cada música soa como uma nova descoberta.

 Vamos pra luta contra a música podre que empesteia o mundo! Discotheque Volume 4!





💿 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 4 (🔽 Download) 🔊


01. Linda Law - Nights in White Satin (12'') (07:55)
02. Herbie Mann - Superman (05:30)
03. Chris Craft - Discosmic Symphony (Part 2) (PHARLAAP Mix) (04:50)
04. Bee Gees - Stayin' Alive (A S H M U S 12'' Mix) (09:40)
05. Jupiter Sunset Band - Stranger In Paradise, Feelings (A S H M U S Instrumental Twisted Extended Mix) (08:28)
06. Flower - Our Never Ending Love (A S H M U S Edit) (07:05)
07. Robin Gibb, the Count, Grover, Ernie & Cookie Monster - Sesame Street Fever (05:33)
08. The Anvil Band - Satin' Soul (A S H M U S Edit) (03:18)
09. Ronnie Jones - Rock Your Baby (03:03)
10. Andrea True Connection - More More More (A S H M U S Brazilian 7'' Mix) (03:50)
11. Casiopea - Domino Line (07:20)
12. Penny McLean - Dance, Bunny Honey, Dance (Moonsweeper & TourbillioN Mix) (05:20)
13. Crystal Grass With Kristi B - Love Train To Greece (Never On A Sunday) (TourbillioN Extended Mix) (06:51)
14. The Immortals - The Warriors (Part II) (08:08)
15. Melophonia - Back To You (04:56)
16. Newton Family - Easy Breezy (basura コンサルティング Mix) (04:50)
17. Spooky & Sue - Lady Stay (03:06)
18. Theo Vaness - No Objection (PHARLAAP 12'' Mix) (05:30)


💿A Playlist

Linda Law - Nights in White Satin (12'') (1978)

A versão maxi dessa música foi lançada na França pelo selo Carrere. Parece que ficou apenas por lá. Uma pena porque é realmente uma música gostosa de ouvir, regravação da música de Moody Blues. Descobri ela no Youtube, só dei um tapinha no volume e nada mais.





Chris Craft - Discosmic Symphony (Part 2) (PHARLAAP Mix) (1978)

Outra de um selo francês chamado Vogue, do mesmo ano! Puro Cosmic Disco. Vale lembrar que esse mix de PHARLAAPestá com pitch diferente, ocasionando uma sensação de que é outra música. Bem assim, já que até o título está incorreto. Uma pena que o original que foi passado para mp3 está bem machucado e pulando, porque o LP é ótimo.



Jupiter Sunset Band - Stranger In Paradise, Feelings (A S H M U S Instrumental Twisted Extended Mix) (1977)

Me lembro como se fosse hoje quando comprei meu New York City Discotheque #3 vermelho e coloquei no toca-discos, essa música era a 1ª do  lado B. Era compridona! Que viagem! Para quem estava acostumado com "sucessos" (sempre os mesmos, por conta de direitos autorais creio eu) que tocavam nas rádios, foi um choque. Eu só conhecia 'Come to America' do Gibson Brothers e 'That's The Trouble' da Grace Jones. Jupiter Sunset era uma das várias bandas de estúdio que apareceram nos anos 70, produzida por Alan Reeves, que está ativo até hoje e teve música na trilha sonora de Kill Bill Vol.2.


Robin Gibb, the Count, Grover, Ernie & Cookie Monster - Sesame Street Fever (1978)

Capa infame? Música para crianças? NADA DISSO! Disco music com produção maravilhosa, de primeira. Parece até caricata, mas se ouvir com atenção você vai perceber a qualidade do som. Esse LP foi lançado em 1978 pelo selo CTW/Sesame Street (Vila Sésamo!) e tem a participação de Robin Gibb do Bee Gees para dar um ar de seriedade. Ótimo! Tem outra faixa deste album que vai aparecer no #7 dessas sequencias. Uma pena que o sim está meio riscado, mas vale a pena.



Ronnie Jones - Rock Your Baby (1974)

Pensa em uma música rara? É esse cover de "Rock Your Baby" aqui. Eu tinha o album inteiro remasterizado com os sucessos de Ronnie Jones, mas o negócio desapareceu. A única versão que existia no Youtube estava bem ruim. Então começou o drama: queria tocar de novo a música que apareceu nos Superjukebox #109, mixado em 2012, mas ela tinha sumido. O único jeito foi extirpar ela do próprio mix resultando no corte do início. Enfim. Está aí. Vale a pena.



Andrea True Connection - More More More (A S H M U S Brazilian 7'' Mix) (1976)

Sim, nossa obsessão está de volta! Andrea True Connection, em mais um mix desnecessário e mitológico. Por que tem o mix jamaicano e não tem um brasileiro, ah vá! Pois a A S H M U S acaba com esse dilema! Que mix jamaicano nada. O  Mix brasileiro é remasterizado, suculento, rechonchudo.





Crystal Grass With Kristi B - Love Train To Greece (Never On A Sunday) (TourbillioN Extended Mix) (1978)

Crystal Grass era uma banda francesa, produzida por Lee Hallyday. Em certa fase teve a participação de Slim Pezin e Marc Chantereau do Voyage. Nessa música do 2º LP temos 2 faixas que se tornaram apenas uma, estendida e remasterizada por TourbillioN, com vocais de Kristi Barton. A música é ótima, daquelas que empolgam e dá vontade de sair dançando.



Melophonia - Back To You (1978)

Mais uma produção francesa de 1978! Melophonia só lançou o álbum Limelight Disco Symphony e nada mais como um tributo a Charlie Chaplin. Consistia em um (outro) projeto de studio com diversos músicos, conduzidos por Franck Pourcel e Alain Boublil. Esse é um daqueles 'Lado B' que saem melhor do que a música principal que era a Limelight D. S.. Essa última fez parte da compilação Banana Power (que sinceramente, curto pouco), apesar de ter o LP. Mais um do selo Vogue (sem intenção de ter tantos franceses aqui).



Spooky & Sue - Lady Stay (1974)

Esse dueto consistia em Iwan GroeneveldSue Chaloner. De novo um lado B que supera a música de maior sucesso, nesse caso "Do You Dig It" que estava em uma compilação lançada no Brasil pelo selo GTA, chamada Music In. Um LP bizarramente com muita música boa, mas com qualidade de som péssima (eu tenho ele).
Essa música Lady Stay lembra muito a levada de Rock Your Baby e tem vocais melancólicos que dão um tom sentimental à música. Eu gosto.

Olha,  eu faria uma resenha para cada música, porque cada uma delas é uma gema, mas...



Clipe de Santos - 'Camels'



que aparece aqui porque usou samples de Crystal Grass!









🎼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola