Pular para o conteúdo principal

💥 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 2 (🔽 Download) 💃

🎶 E a hiperatividade continua! Após o sucesso do álbum Mantecora Records Presents: Discotheque! estamos de volta com o volume 2! 👠👠👠

Sim, a festa continua com versões exclusivas, edits esquisitos e muita música emprestada dos melhores points musicais da internet! Lembre-se: essas músicas foram encontradas durante anos de fuçamento, compartilhamento em locais duvidosos, portanto a qualidade do som pode deixar a desejar e não faço ideia de onde tirei, por isso não tem créditos. O que vale é relembrar.

Eu como trato minhas produções como filhos, estou adorando fazer seleções e fazer as capas. As músicas selecionadas apareceram em algum dos 242 mixes que eu publiquei em mais de 15 anos de site. Segue o link e playlist abaixo. No arquivo zipado vem a seleção de 18 músicas com capa e contracapa.




💥 Mantecora Records Presents: Discotheque! Volume 2 (🔽 Download) 💃



01. Loving Influence - I'm Hooked On You (A S H M U S Extended 12'' Edit) (07:37)
02. Rare Pleasure - Let Me Down Easy (A S H M U S Extended Mix) (05:25)
03. Shake - Elle S'en Va (03:38)
04. Tina Charles - You Set My Heart On Fire (A S H M U S Edit) (03:56)
05. Inner City Express - Shu Dig Dancin' (In My High Heeled Shoes) (Discothequeplus Remaster) (06:06)
06. Amant - If There's Love (A S H M U S Edit) (06:24)
07. Donald Fagen - New Frontier (Discotheque! Edit) (06:39)
08. Martin Stevens - La Dernière Fois (A S H M U S Edit) (06:13)
09. Edgar Winter - Please Don't Stop (04:13)
10. Family Plann - Shake It Up (Discotheque! Edit) (03:54)
11. Glory - Can You Guess What Groove This Is (Discotheque! Edit) (05:21)
12. Chantereau, Dahan & Pezin - Viva El Disco (Discotheque! Edit) (03:09)
13. Donna Summer & New Fifty Guitars - Last Dance (A S H M U S Mix) (07:21)
14. Michel Legrand - Disco Magic Concorde (Discotheque! Edit) (06:04)
15. Bryan Adams - Let Me Take You Dancing (Discotheque! Exclusive PHARLAAP Mix) (03:45)
16. Rick James Presents The Stone City Band - Party Girls (03:37)
17. Love Of Life Orchestra - Don't, Don't (A S H M U S Mix) (05:00)
18. Mirage - Magic (A S H M U S Extended Mix) (05:04)


🐋 A playlist


Loving Influence - I'm Hooked On You (A S H M U S Extended 12'' Edit)(1976)
Sou fã de músicas da era Disco orquestradas. Essa faz parte da coletânea New York City Discotheque. Eu simplesmente estendi a música porque eu gosto. O mais engraçado é que aparentemente essa música era lado B de uma outra que nem sei se já ouvi. O compacto 7'' foi lançado no Brasil em 1976, uma produção de Larry Page. Edit 2019.: Essa música também foi lançada como sendo de Larry Page Orchestra , ao que parece não é um cover, mas pode ter tido o nome 'diferenciado' para diminuir a arrecadação de direitos autorais da coletânea brasileira. Só descobri porque consegui o album de Larry Page Orchestra chamado Erotic Soul.






Rare Pleasure - Let Me Down Easy (A S H M U S Extended Mix) (1976)
Essa é uma música curiosa: foi lançada pelo selo Cheri Records em 1976. Dois anos depois foi lançada outra versão cantada pelo First Choice no LP Hold Your Horses. Claro que a primeira versão é muito superior! Aqui eu estendi ela, a versão 12'' tinha 4:41, foi a 5:25. O melhor de tudo é ter revivido essa batida nos anos 90 com David Morales presents The Face em "Needin' You' (vídeo abaixo), uma daquelas que eu adorava e ouço até hoje com empolgação. Em 'Needin' You' eles usaram também um sample de Chi-Lites - 'My First Mistake'. Sucesso garantido.




Shake - Elle S'en Va (1981)
Eu tenho ouvido de cachorro pra certas músicas (isso é bom, hahaha!). Essa achei por acaso no Youtube e tentei remasterizar, equalizar. Dato Shake, pelo que eu entendi, era um tipo de Gilliard no Canadá! Eu recomendo procurar ouvir algo dele, pra quem como eu não conhecia vale a pena. A sonoridade das músicas com influência disco é ótima. De vez em quando eu todo Shake nas mixagens. Aqui ele aparece com essa música que é pra dar um 'shake' na mesmice das músicas da era disco que se ouve por aí.






Martin Stevens - La Dernière Fois (A S H M U S Edit) (1977)
Sim, eu estava em um dia Canadian Dive e achei mais esta maravilha do canadense Martin Stevens. 'Descobri' há pouco tempo, adotei-a e editei para deixá-la extensa, pois a versão original tinha 3:31, pois ficou com 6:31 e foi a melhor coisa que fiz, já que é uma pérola. Martin Stevens, pra quem não se recorda, gravou uma versão de Love Is In The Air (de John Paul Young) que estava no LP Papagaio Disco Club 2. Reza a lenda de que no Canadá eles tem uma lei que obriga as rádios a tocar uma cota de artistas locais, por isso lá é o paraíso do cover. Essa música não aparece nos 2 LPs que esse cantor lançou. Só single.




Edgar Winter - Please Don't Stop (1979)
Você não dá nada por um artista que veio do Rock Progressivo que inventa de fazer um álbum meio 'disco'. Mas, aí olha na discografia e vê que ele era Edgar Winter Group, banda da qual veio Dan Hartmann. Sinceramente? Essa aqui (clique) é uma das capas mais loucas que você vai ver na vida. E essa outra (Dan Hartmann é o da direita de calça vermelha)? Empolgante! (O som é méh...). Talvez seja um caça níquel, mas vale a pena ouvir esse álbum de 1979, se bem que essa não é a melhor música. Above & Beyond é bem melhor, mas fica pro próximo álbum (sim, já tenho 5 prontos, só falta capa!).





Donna Summer & New Fifty Guitars - Last Dance (A S H M U S Mix) (1978)
Aqui eu me esforcei para fazer algo diferente. Mexi com o cálice sagrado que é 'Last Dance' da Donna Summer. O resultado está tragável, mas só por curiosidade, porque é difícil editar uma música de LP com outra remasterizada de CD. É méh pra mim, hahahaha!
Esse New Fifty Guitars é um 'ato' de cover dos melhores sucessos da Disco Music que saiu em 1978.





Bryan Adams - Let Me Take You Dancing (Discotheque! Exclusive PHARLAAP Mix)
O bom 'disco lover' deve saber da treta por trás dessa música. Supondo que você chegou agora, vem com o tio Nelson Rubens pra saber da fofoca: Diz que nos idos de 1978 Bryan Adams, então com 19 anos, levou a demo dessa música para a A&M Records que ouviu e gostou, mas os executivos disseram "Ah, precisa de uma pouco mais de 'disco' pra fazer sucesso...Olha, tem um produtor novaiorquino ótemo aqui chamado John Luongo, vamos levar para ele remixar?". Bryan olhou com olhinhos $_$ brilhantes e a música foi. E voltou esse grande sucesso dos Chipmunks de 1979. E particularmente achei que a mixagem ficou bárbara! Adorei desde quando redescobri nos anos 90. Mas, se é arroz de festa, porque está nessa compilação de esquisitices? A mix(c)agem de PHARLAAP na verdade deveria se chamar DEmix, porque ele usou algum tipo de bruxaria e trouxe a voz verdadeira de Bryan Adams de volta! Eu toquei essa música em algum mix, como não ganhei estrelinhas e nem falaram de mim na comunidade, então passo o bebê pra outro criar. Ah, finalizando a história da treta: Bryan Adams aparentemente não gostou do resultado, tanto que baniu essa música de seu repertório to eternity. Verdade! Eu aumento mas não invento! Com a palavra Jim Vallance, autor e um dos músicos que tocaram em 'Let Me Take You Dancing'



Love Of Life Orchestra - Don't, Don't (A S H M U S Mix) (1980)
Gozado é que eu tinha esse LP (mp3) há tempos, mas nunca parei para prestar atenção, tanto porque essa banda era desconhecida para mim. LLO é um projeto do selo Beggar's Banquet de 1980. No DiscoGS está catalogado como Experimental, então eu deveria de ter prestado atenção, já que sou fã de música eletrônica e sonoridades malucas de todos os tempos. Essa passou batida porque está mixada junto com uma música sem muito apelo chamada 'Beginning Of The Heartbreak', então eu nunca tinha ouvido. Bom, ouvi, gostei, remasterizei e ainda de quebra quase dupliquei sua duração original. Ouça abaixo a versão original do LP.



Rick James Presents The Stone City Band - Party Girls (1980)
Essa música é gostosa demais! Eu simplesmente não conhecia esse LP, o 2º de Rick James com essa banda que o acompanhava. Do 1º veio o megasucesso 'You And I'. Aqui eu só dei uma equalizada, porque a música nem precisa de firulas.







Mirage - Magic (A S H M U S Extended Mix) (1977)
E pra fechar 'Magic' da banda Mirage. Original de 1977 e saiu pelo selo italiano Safari. Fez parte da compilação Magic Discotheque que é uma das melhores que você ouviu, esse LP amarelo, inconfundível. O curioso é a falta de informações sobre essa banda. Essa música sequer aparece na sua discografia no DiscoGS. Sabe o que isso quer dizer?!? Não tem dono!!! Eba! Vamos compartilhar porque a música é uma delícia. MAS, tem um porém não existia uma versão que tivesse sonoridade decente disponível no mundo. Pra piorar a única versão existente era a do LP Magic Discotheque e ela vinha com inserções de La Bionda. Até que achei o 7'' no Youtube. Não me conformei com a versão de 3 minutos. Resultado: Fiz uma versão extensa suculenta, deliciosa, manhosa, com início, meio e fim. O som não é 100%, mas me arrepio quando ouço. Sente o poder do vocal de Billy Paul (ou seu copycat).










Ci scusiamo per la povera calidad del suono 🌟🌠🌠🌠👠👠👠

🎼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tina Charles

Tina Charles nasceu em 10 de março de 1954, na Inglaterra. Começou a cantar aos 15 anos, lançando 3 singles pela CBS, gravados no Studium Chappel, em Londres, tendo como backing vocal um certo desconhecido chamado Reg Dwight , que posteriormente viria a ser conhecido como nada menos que Elton John . Em 1975 ela se juntou ao seu amigo Martin Jay e surgia o Airbus , depois batizado de 5000 Volts . O seu primeiro sucesso foi o b-side de seu single "Bye Love", "I'm On Fire" foi um sucesso mundial, chamando a atenção do produtor Biddu , o mesmo que havia pouco tempo tinha lançado com Carl Douglas o super hit "Kung Fu Fighting" . Durante o periodo de 1975-77 foram vários sucessos ao redor do mundo: "I Love To Love" por exemplo, vendeu mais de 26 milhões de cópias. Em 1976 lançou seu primeiro LP: Dance Lady Dance , acompanhada por uma banda que incluía membros do que seria o Buggles , Trevor Horn and Geoff Downes . Nesse período de absoluto suc

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre. Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje. Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann , o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo. Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco , fazendo muito sucesso comercialmente. Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti , ai

A Conexão Andrea True: Uma Jornada Musical Inesquecível

  Bem-vindo ao Discotheque! , onde melodias transcendem o tempo e artistas eternizam seus talentos. Neste artigo, mergulharemos na rica história da  Andrea True Connection  e exploraremos a incrível jornada musical desta lendária banda. Compartilharemos detalhes fascinantes sobre sua formação, sucessos marcantes e o impacto duradouro que eles deixaram na indústria fonográfica. Prepare-se para embarcar em uma viagem musical inesquecível! A Formação de  Andrea True Connection : Uma Mistura de Talentos A história da  Andrea True Connection  começa nos anos 70, época em que a música disco florescia. Fundada pela talentosa cantora e atriz Andrea Marie Truden , a banda trouxe uma energia única e envolvente para o cenário musical da época. Com sua voz poderosa e presença magnética no palco, Andrea True liderou a banda com maestria, acompanhada por uma equipe de músicos excepcionais. Andrea Marie Truden nasceu em Nashville, no Tennessee (EUA), onde frequentou a St. Cecilia Academy, uma escola