Pular para o conteúdo principal

Velharia é aqui mesmo!

O Discotheque! está fazendo este ano 18 anos! Vê se pode? Lá no início da internet, nem tinha Youtube, Orkut nem nada disso, final de 1999 para 2000. Era um terror para conseguir local para hospedar imagens.

Começamos no Communities do MSN. Era um local misto de comunidade com sites. Tinha um site ruim de mexer. O foco era letras de músicas. Depois eu fui aprendendo programação, design e aplicando no site. Veja as mudanças:

Clique no link para visitar o site naquele ano pelo Wayback Machine do Internet Archive.

Nem lembro o link no Communities, mas quase chorei quando entrei aqui.



Bem tranqueirão. Com um monte de Gifs e 3D do Homestead, aliás ele foi feito lá e passado pro Angelfire.


Usei o scan de um compacto 7''. Hospedado em um site tosco que nem lembro o nome, depois pulei pro HPG até ele se tornar pago. Aí votei pro Angelfire com pop ups nojentas mesmo.)




Vetorizei a capa do LP Hippopotamus.








Hoje ele atende pelo http://discotheque.zz.mu




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Vai aí uma seqüência youtubiana de aberturas de novelas dos anos 70 e 80, com temas disco. Inesquecíveis e mostram a ótima qualidade da música disco no Brasil!

Tema de Locomotivas (1977)
___________________________________________________
Banda Black Rio - "Maria Fumaça"

Theme froma brazilian soap opera from 1977, using a perfect disco tune!

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…