Pular para o conteúdo principal

Superjukebox #200 / #203 \\\\ Só músicas boas

Sim! Cheguei ao número 200! Com uma seleção especial, como sempre:

Superjukebox - vol.200 -  Random EXTREME #7 - 2h Special Edition Mix





Já se passaram quase 15 anos de mixagens. Algumas perdidas no tempo, outras cheias de erros. Hoje eu faço as seleções e tento colocar o mínimo de vinhetas.

Sempre tem uma 'novidade' e um sucesso. Não consigo fazer seleções com músicas que não curto muito porque, na verdade, esses mixes são para eu mesmo ouvir. E olha que ouço muito mesmo!

Na sequência Random EXTREME pode aparecer qualquer coisa que eu goste de ouvir. Não tem critério algum, pode ser disco, música eletrônica, clássica, românticas ou rock. Eu gosto assim, se surpreender meus sentidos. A Random EXTREME #7 tem um monte de música que provavelmente você nunca ouviu e tenho certeza de que vai surpreender quem gosta de bom som. 


O que você irá ouvir

Fox - S-s-Single Bed
Descobri essa banda britânica em um dos rolês no Youtube. É uma coisa meio funk, meio pop disco, lembra Blondie. Vale a pena ouvir.

Andrew Sixty - Oh Carol
Quem ouvia rádio nos anos 90 vai se lembrar desse hit. Regravação de um música de Neil Sedaka.

Theo Vaness - No Objection

Não conhecia o trabalho de Theo Vaness até os anos 2000 quando frequentei as comunidades disco do Orkut. Achei 2 albuns dele e simplesmente me arrepiei quando ouvi essa balada disco.

 Brian Eno - Needles In The Camels Eyes
Quando você ouve falar de Brian Eno automaticamente pensa em Ambient Music, New Age. Mas, esse album Here Comes de Warm Jets (1974) é rock dos bons.

Al Green - Love and Happiness
Esse é outro que descobri tardiamente e passei a adorar tudo o que ele fez.

Chicago - Happy Man
Eu tenho um negócio de gostar de uma música óbvia depois de tempos. Essa música sempre toca nas rádio, é muito conhecida, mas só recentemente eu comecei a prestar atenção na composição, na letra e passei a ouvir desesperadamente.
Gouryella - Walhalla
Vai ter trance siiiiiiiiiiiiiiiim!!! Mas, trance dos bons, com uma evolução melódica de tirar o fôlego.

Superjukebox - vol.203 - The Best Mix In Town



Vamos lá que tem mais! Nesse mix tem:

Carl Carlton - Everlasting Love (Glickmix + A S H M U S Edit)
Essa nem precisa falar. Clássico de 1974. Esse é um mix que achei por aí. O original de Everlasting Love tem por volta de 3 minutos. Esse tem 5:55m . Quem é disco taliban vai odiar porque a música está bastante loopada e recortada, mas tá boa de ouvir. Curiosidade: Li por aí pela internet uma história dizendo que o coitado do Carl Carlton levou chapéu da sua gravadora e ganhou pouquíssimo dinheiro com o sucesso estrondoso dessa música. Só conseguiu êxito quando seu amigo Leon Haywood deu 'She's a Bad Mama Jama' para ele cantar, outro grande sucesso dele a alcançar os charts da Billboard.




Cerrone - Love In C Minor
Cerrone é um daqueles artistas injustiçados pelo meu gosto musical peculiar. Confesso que não gostava do pouco que conhecia dele. Aí comecei a ouvir seus albuns e passei a adorar. >.>
Essa estava na trilha sonora da novela Locomotivas.

New York Disco Machine - Give Me Love
Na verdade New York Disco Machine é uma compilação de vários artistas não identificados!





Soccer & Tony Valor feat. Carol Williams - Time Out (Midnight Affair) (A S H M U S Edit)
Essa você não irá encontrar em lugar nenhum. Mixagem exclusiva, mashup de 2 músicas que eu gosto muito e resolvi misturar. O resultado me deixou feliz demais. Explicando: Soccer é um projeto do Tony Valor. Time Out é a versão instrumental de Midnight Affair, esse ótimo dueto com Carol Williams , presente no album Tony Valor Sounds Orchestra ‎– Love Has Come My Way (1978)



The Trammps - Trammps Disco Theme
Instrumental da banda Trammps que é um primor. Está nessa compilação linda lançada em 1974 que eu tenho a honra de possuir uma cópia em vinil. No Mercado Livre vc acha algumas cópias de R$15,00 a R$25,00.

Three Degrees - Year of Decision
Outra do selo TSOP que eu curto demais. Ela foi regravada nos anos 90 e até tocou um pouca nas rádios. Engraçado que até então eu nem conhecia a versão original.



Bom, essas e outras mixagens estão no ar para ouvir e baixar. Compartilhe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Vai aí uma seqüência youtubiana de aberturas de novelas dos anos 70 e 80, com temas disco. Inesquecíveis e mostram a ótima qualidade da música disco no Brasil!

Tema de Locomotivas (1977)
___________________________________________________
Banda Black Rio - "Maria Fumaça"

Theme froma brazilian soap opera from 1977, using a perfect disco tune!

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…