Pular para o conteúdo principal

Cebolinha: Os Embalos de Sábado À Tarde

No fim dos anos 70 a Disco Music era a febre. Novelas, programas, filmes e porque não...gibi!!!
Esse exemplar do Cebolinha #71 foi lançado entre 77 e 79 (Não lembro quando). Tenho o original até hoje, uma relíquia.

É um sarro só, com a Turma da Mônica inventando um concurso de dança, Cebolinha Travolta e tudo mais. Entre o final dos anos 70 e início dos anos 80 os gibis da Turma da Mônica tinham histórias muito bem elaboradas e desenhadas. Sempre tinha um tema baseado no momento.

Leia a história completa:







Esses scans estão originalmente no setor 'Baú' do site Discotheque!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Vai aí uma seqüência youtubiana de aberturas de novelas dos anos 70 e 80, com temas disco. Inesquecíveis e mostram a ótima qualidade da música disco no Brasil!

Tema de Locomotivas (1977)
___________________________________________________
Banda Black Rio - "Maria Fumaça"

Theme froma brazilian soap opera from 1977, using a perfect disco tune!

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…