Pular para o conteúdo principal

I'm Alive!!!

Desmotivadíssimo de escrever e continuar com o site: perdi a senha do server (já recuperei), me roubaram o domínio dot.tk (estou tentando recuperar), não ganho dinheiro com isso, hahahaha!

Em compensação a produção de música de teor duvidoso (ou não, depende do gosto pessoal) está a todo vapor! Visite:  www.mantecorarecords.ml

Eu sinceramente faço música para eu mesmo ouvir, para passar o tempo. Alguma coisa sai boa, outras não. Sempre fui perfeccionista, demorava anos em uma música, tratando, arrumando, fazendo. Agora não, faço música em minutos. E que seja assim.

Inspirado por esse movimento 'vaporwave' comecei a colar qualquer coisa com tanto faz. As vezes o quebra-cabeças sai bom, às vezes não. É assim hoje no mercado musical, hoje vc ouve um sucesso ótimo não tira da cabeça, dança. Mas me fale: qual o primeiro sucesso da Beyoncé? Ou Lady Gaga? A música de hoje em dia virou vapor. Eu mesmo ouço uma vez e pronto. Raramente eu ouço várias vezes, como faço com minhas prediletas dos anos 70 e 80.

Esse foi um dos "meus" últimos trabalhos:




Eu gostei do resultado, ouço muito. Mas se um dia fosse pensar em fazer algo comercial teria que pedir licença pra 2 artistas, pq só retorci uma música que estava com pitch acelerado, 'enchi' as batidas e coloquei vocais. Ou seja, plágio 100%, hahahaha!


Ouça a original:



A música é bem legal, mas parece vazia, sei lá.


Nesse outro projeto eu faço música 'ao vivo'. Explicando: monto as batidas, samples, cadências e pruduzo a música em 1 take, ou seja vou montando, mixando e gravando no mesmo tempo.



E nesse outro eu vou de 'turntablism', pego as músicas, filtro, recorto colo, uma coisa meio vaporwave. É sério, não uso drogas.




Playlists

A partir de agora vou tentar fazer playlists com as melhores músicas do Youtube. Não curtia muito fazer isso porque a viadagem sempre acaba tirando os vídeos do ar, mas agora que o negócio de copyright está mais organizado, ao invés de te ameaçar eles apenas linkam para o artista, o que é ótimo.

Eu nem estou upando muitos vídeos de músicas dos anos 70 e 80 porque o Youtube me ameaçou de deletar a conta várias vezes, tudo o que eu upava era bloqueado. Agora só upo vídeos que eu mesmo faço com músicas conhecidas ou minhas mesmo.

Ouça a minha primeira seleção com 51 músicas. Algumas apenas o som.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abertura de novela: Locomotivas (1977)

Vai aí uma seqüência youtubiana de aberturas de novelas dos anos 70 e 80, com temas disco. Inesquecíveis e mostram a ótima qualidade da música disco no Brasil!

Tema de Locomotivas (1977)
___________________________________________________
Banda Black Rio - "Maria Fumaça"

Theme froma brazilian soap opera from 1977, using a perfect disco tune!

Roy Ayers Ubiquity

Ouvi um dia o VJ Fabio Massari da MTV falar de Roy Ayers Ubiquity em um daqueles programas que passam em horário incerto, a cara da MTV, que coloca o bom gosto em segundo plano, sempre.

Roy Ayers nasceu em Los Angeles, Califórnia/USA, em 10 de setembro de 1940. Foi vibracionista de Jazz nos anos 60 e formou sua própria banda nos anos 70. É tido como precursor do Acid Jazz e tem suas músicas muito sampleadas nos dias de hoje.

Nasceu em uma família de músicos: seu pai tocava trombone e sua mãe era pianista, lhe ensinando a tocar quando pequeno. Começou a tocar aos 17 anos na cena do Jazz, posteriormente veio a se juntar a sessões com Herbie Mann, o que lhe abriu os caminhos para o conhecimento musical deoutras áreas que não o bebop o qual ele cresceu ouvindo.

Tendo formado sua banda em 1970, aos poucos foi incorporando ao estilo Jazz componentes de R&B, Funk e Disco, fazendo muito sucesso comercialmente.

Nos anos 80, além de continuar com sua banda, colaborou com Fela Kuti, ainda produz…